Assessoria da Deputada Janaina Paschoal acompanha atividade de campo da Sucen no Horto Florestal

  • Post Comments:1 Comentário
Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de setembro de 2020, a assessoria da Deputada Janaina Paschoal acompanhou atividade de campo da Sucen denominada “Pesquisa Entomológica para Febre Amarela”, no Horto Florestal de São Paulo, o qual abriga remanescentes da Mata Atlântica.
A atividade é realizada regularmente em parceria com o Instituto Florestal e envolve a instalação, em área florestal do parque, de bases nas copas das árvores para coleta de mosquitos transmissores (vetores) da febre amarela e subsequente armazenamento com a utilização de nitrogênio, visando à preservação do material genético para análise em laboratório.  Também são instaladas armadilhas em troncos de árvores e verificada a presença de macacos bugios na floresta. Desta forma, a Sucen realiza o monitoramento da circulação do vírus na região em atenção ao risco de reurbanização da Febre Amarela.
Além disso, a assessoria conversou com pesquisadores da Sucen e do Instituto Florestal, os quais discorreram sobre a estrutura e importância da atuação de tais entidades no Estado e esclareceram dúvidas.

Este post tem um comentário

  1. Raquel Bompani

    Conta os com o voto da deputada contra o PL 529/2020. Por ser uma pessoa muito inteligente, com certeza fará isso.

Deixe uma resposta