Assessoria da Deputada Janaina Paschoal acompanha atividade de campo da Sucen no Parque da Água Branca

Na manhã desta sexta-feira, dia 25 de setembro de 2020, a assessoria da Deputada Janaina Paschoal acompanhou atividade de campo da Sucen denominada “Pesquisa Entomológica para Doença de Chagas”, no Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo.
A atividade é realizada regularmente, em parceria com a diretoria do Parque e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e consiste na inspeção de locais estratégicos do Parque, em especial o galinheiro e a casa de pau-a-pique (preservada), a fim de verificar a presença do vetor da doença de Chagas, popularmente conhecido como “barbeiro”.
Na inspeção de hoje, foram encontrados três exemplares do inseto na casa de pau-a-pique, os quais foram devidamente coletados e armazenados. A Sucen é responsável não apenas pela coleta, mas também pela análise em laboratório dos insetos coletados, a fim de verificar se estão contaminados com a doença. Independentemente do resultado, a equipe retornará ao Parque para dedetizar o local. Dessa forma, a Sucen realiza o monitoramento preventivo da doença de Chagas nas áreas urbanas e rurais do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta