Na quinta-feira (15), a Parlamentar participou de reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocasião em que se reuniu com o Cel. Álvaro Camilo, Secretário Executivo da Polícia Militar, Fabiana Botelho Zapata, Assessora Especial de Gabinete e Sr. Alexis Vargas, Secretário Executivo de Gestão de Projetos da Prefeitura, que é coordenador dos trabalhos referentes à região da Cracolândia.
Durante o encontro, o Sr. Alexis fez uma apresentação dos trabalhos lá realizados, explicando que o pilar das ações é estimular que as pessoas se tratem, para que saiam da situação sub-humana que se encontram.
A Deputada, muito preocupada com a situação decadente da região, expos sua opinião como vem fazendo em encontros com outras autoridades e por meio de suas redes, dizendo que: “A maneira como a área está sendo tratada acaba por estimular a permanência das pessoas ali”.
No encerramento da reunião, ficou ajustado que será marcada data para a Parlamentar fazer uma visita a todos os equipamentos de tratamento instalados, bem como um assessor do Gabinete irá participar das reuniões semanais de acompanhamento dos trabalhos na região.
NY so acabou com esses guetos de crack aplicando tolerancia zero. Se nao removermos esse pessoal internar à tevelia e obriga los a frequentarem uma clinica de tratamento , todos vao morrer por overdose.
Problema social a ser resolvido em conjunto pelos governos do estado e município.
Internação compulsória necessária.
O problema que era concentrado no centro da cidade está crescendo e se replicando até a periferia da capital e nas mais variadas cidades.
Em Concordância doutora ! Embora os números e a pressão de consumidores e movimentos sociais tenham dado origem a boas práticas, os exemplos de avanços reais, responsáveis e duradouros estão longe de ser a regra.