Deputada Janaina Paschoal discute situação da Cracolândia em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Na quinta-feira (15), a Parlamentar participou de reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocasião em que se reuniu com o Cel. Álvaro Camilo, Secretário Executivo da Polícia Militar, Fabiana Botelho Zapata, Assessora Especial de Gabinete e Sr. Alexis Vargas, Secretário Executivo de Gestão de Projetos da Prefeitura, que é coordenador dos trabalhos referentes à região da Cracolândia.

Durante o encontro, o Sr. Alexis fez uma apresentação dos trabalhos lá realizados, explicando que o pilar das ações é estimular que as pessoas se tratem, para que saiam da situação sub-humana que se encontram.

A Deputada, muito preocupada com a situação decadente da região, expos sua opinião como vem fazendo em encontros com outras autoridades e por meio de suas redes, dizendo que: “A maneira como a área está sendo tratada acaba por estimular a permanência das pessoas ali”.

No encerramento da reunião, ficou ajustado que será marcada data para a Parlamentar fazer uma visita a todos os equipamentos de tratamento instalados, bem como um assessor do Gabinete irá participar das reuniões semanais de acompanhamento dos trabalhos na região.

Este post tem 2 comentários

  1. Carlos Filo

    NY so acabou com esses guetos de crack aplicando tolerancia zero. Se nao removermos esse pessoal internar à tevelia e obriga los a frequentarem uma clinica de tratamento , todos vao morrer por overdose.

  2. HM

    Problema social a ser resolvido em conjunto pelos governos do estado e município.
    Internação compulsória necessária.
    O problema que era concentrado no centro da cidade está crescendo e se replicando até a periferia da capital e nas mais variadas cidades.

Deixe uma resposta