Deputada Janaina Paschoal participa de evento de sensibilização pelo Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, na UNIFESP

A Parlamentar participou de um evento de sensibilização pelo Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, realizado pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, que reuniu o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Secretário de Atenção Básica à Saúde da Mulher, do Ministério da Saúde e o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

No evento, foram apresentados números que demonstram a redução da mortalidade.

Para a Parlamentar: o discurso do Ministro Queiroga foi ponderado e muito bem fundamentado, com a importância que tem a preservação da vida das gravidas, uma vez que se tratam de duas vidas.

Por sua vez, o Secretário Estadual levantou um problema, em que aponta que: muitas mulheres, por conta da pandemia, não estão saindo para realizar o pré-natal e, com isso, além do problema da Covid, desenvolvem outras patologias.

Ao ouvir a intervenção do Secretário, a Parlamentar teve a ideia de sugerir que as equipes de saúde da família, passem a visitar as residências, para que haja uma busca ativa dessas gestantes.

A Parlamentar fará essa sugestão de maneira oficial, tanto no Plenário da ALESP, como diretamente ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

1 × quatro =