Deputada Janaina Paschoal visita o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Na manhã de hoje, a Deputada Janaina Paschoal visitou o Instituo do Câncer do Estado de São Paulo. Sobre a visita, ela relatou nas redes sociais:

“Acabo de visitar o Icesp, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Fiquei muito impactada com o importante serviço prestado à população. Esse trabalho corre riscos, pois o orçamento para 2021 corta mais de 50 milhões da verba prevista para 2020.

Os números são frios! Para quem olha o orçamento, fica difícil entender o impacto que esse corte terá na ponta! Mas para que a população tenha ideia, o Instituto previa atender 7000 novos pacientes em 2021. Em virtude do corte, poderá atender apenas 2500 novos casos.

Menos pessoas operadas, menos pessoas passando em consulta, menos pessoas na quimioterapia, menos pessoas na radioterapia… mais pacientes agravando na fila, maiores gastos, pois canceres avançados demandam tratamentos mais complexos…

Dado que meu colega Alex de Madureira já fez uma emenda na LOA para recompor o orçamento do Instituto, fica aqui o meu apoio público a essa boa iniciativa. Vamos brigar juntos por esta causa! Tenho certeza que outros colegas, dos mais variados partidos, se sensibilizarão.

Aliás, a bancada do PSL já apresentou emendas para recompor o orçamento das Santas Casas, bem como o programa Santas Casas Sustentáveis. Não é hora de cortar saúde!”

Deixe uma resposta