Janaina contra feriadão para proteger a saúde do Litoral e do Interior

Desde ontem, a Assembleia Legislativa de São Paulo esteve em processo de discussão e votação do PL 351/2020, que trata da antecipação do feriado de 9 de Julho para o dia 25 de maio.

A Deputada Janaina Paschoal esteve presente o tempo inteiro durante as Sessões dos dias 21 e 22 de maio de 2020. Foram quase 14 horas de Sessões entre os dias 21 e 22, das 14h40min às 4h da manhã, e mais a Sessão de hoje, dia 22, das 10h às 12h40min.

Em conjunto com os Deputados da Baixada Santista, que alertaram para o perigo da disseminação do vírus, a Deputada Janaina Paschoal fez obstrução durante todo o processo de votação, manifestando-se nos momentos adequados e defendendo que antecipar feriados só seria bom se fossem feriados intercalados, preferencialmente em três semanas seguidas, às quartas-feiras.

Fazer um megaferiadão vai na contramão do pedido de isolamento, sendo, na verdade, um estímulo à movimentação, à disseminação do vírus e, sobretudo, à aglomeração, principalmente nas cidades que têm pouca estrutura. As matérias jornalísticas já vêm confirmando isso.

Apesar de todo o esforço para obstruir, o projeto foi aprovado, antecipando, portanto, o feriado de 9 de Julho para a próxima segunda-feira.

A Deputada reza para estar errada e para que as medidas sejam bem-sucedidas, mas lutou, trabalhou e defendeu o que entendia mais coerente com o isolamento social que ela defende.

Deixe uma resposta

Fechar Menu