Janaina Paschoal entre as Parlamentares que MENOS gastam

08.01.20 10:58

FABIO LEITE

Deputados do PT aparecem no topo do ranking de gastos da verba de gabinete da Assembleia Legislativa de São Paulo em 2019. Dados divulgados nesta quarta-feira, 8, pela Casa mostram que metade dos dez parlamentares que mais gastaram no ano passado é petista.

Ao todo, os deputados paulistas gastaram 17,7 milhões de reais com despesas de mandato entre janeiro e novembro do ano passado. Os dados de dezembro ainda não foram fechados. Cada um dos 94 parlamentares tem direito a uma verba mensal de 33.162,50 reais para bancar gastos como aluguel de escritório político, locação de veículo, combustível e hospedagem.

O campeão é o líder do PT, Teonílio Barba (foto), com 364,7 mil reais em despesas de mandato, seguido por Sebastião Santos, do Republicanos, com 356,6 mil reais. Na sequência aparecem as deputadas petistas Márcia Lia e Beth Sahão, com mais de 353 mil reais de gastos cada. No top 10 figuram ainda os companheiros de bancada Ênio Tatto e José Américo.

Entre os outros líderes de gastos da Assembleia paulista estão Itamar Borges, do MDB, Maria Lúcia Amary, do PSDB, Jorge Wilson, do Republicanos, e Marta Costa, do PSD, todos com despesas superiores a 325 mil reais. Na lista dos parlamentares que menos gastaram estão Arthur Mamãe Falei, sem partido, Ricardo Mellão e Daniel José, do Novo, Márcio da Farmácia, do Podemos, e Janaina Paschoal e Gil Diniz, ambos do PSL.

Fonte: Crusoé

Deixe uma resposta