Janaina Paschoal se posiciona contra contratação de empréstimo com empresas estrangeiras para obra da Tamoios

KARINA FREITAS E LAYSLA JACOB
FOTO: CAROL JACOB

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça ­feira (29/10) a contratação de um empréstimo pelo Executivo no valor de até R$ 2,1 bilhões para o financiamento do Projeto Tamoios. Foram 57 votos favoráveis e três contrários. O Projeto de Lei 1.149/2019, de autoria do governador João Doria, solicita autorização de empréstimo para financiar total ou parcialmente a duplicação da Rodovia dos Tamoios em trecho de serra, localizada no litoral norte.

A deputada Janaina Paschoal (PSL) questionou o investimento do governo em uma parceria público privada. “Parece me um pouco questionável o governo colocar tanto dinheiro e se endividar para investir em uma obra que está sendo feita por meio de uma PPP”. Para a parlamentar, isso não se aplica somente ao projeto em questão.

O deputado Teonilio Barba (PT) explicou que o empréstimo já está autorizado e o projeto faz apenas uma alteração. “Além da moeda nacional será possível tomar empréstimos com moedas estrangeiras”, disse.

Para o líder do governo na Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), a duplicação da rodovia trará benefícios ao Estado. “Vai melhorar as atividades de lazer e econômica da região”. Ele disse ainda que o objetivo é que a obra seja finalizada até 2022. A proposta segue agora para a sanção do governador

Fonte: DOE

Deixe uma resposta

Fechar Menu