Ofício nº 1/2022 – Demanda de mamógrafo e carreta de mamografia para os municípios de Guariba e Araras

Durante o recesso parlamentar de dezembro, a Deputada visitou a Santa Casa de Guariba. Na oportunidade, profissionais de saúde reportaram a necessidade de equipamentos para o hospital, em especial um mamógrafo.

Com efeito, em virtude da pandemia e o consequente represamento de exames e procedimentos, houve um aumento da demanda para o diagnóstico de câncer de mama.

Além do pleito mencionado, a Deputada também recebeu o Ofício nº 192/22 – DAE, do Gabinete do Prefeito do Município de Araras, também solicitando um aparelho de mamografia digital, destinado à Atenção de Saúde Básica.

A Parlamentar encaminhou, portanto, o Ofício 2/2022, ao Exmo. Senhor Secretário de Saúde de São Paulo, Dr. Jean Carlo Gorinchteyn, solicitando avaliação das demandas para, se possível, encaminhar o equipamento aos municípios de Guariba e Araras.

Na eventualidade de não ser possível atender às solicitações com a urgência que os casos requerem, a Deputada pleiteou o encaminhamento da Carreta da Mamografia do Programa Estadual “Mulheres de Peito” para atendimento das cidades e região.

Ofício encaminhado:  Ofício 01-2022

Deixe um comentário

cinco × um =