Assessoria da Deputada Janaina Paschoal visita obra no Hospital Municipal de Bertioga

Semana passada, a Deputada Janaina Paschoal concedeu uma entrevista ao canal BTV Bertioga da qual também participava o Prefeito da cidade de Bertioga Caio Matheus. Na ocasião, o prefeito relatou que há anos (em 2015) foi iniciada a obra de ampliação do Hospital Municipal da cidade através de um convênio com Governo do Estado dividido em duas etapas. Segundo o Prefeito,

“o primeiro valor já foi gasto em Bertioga e Peruíbe, cerca de R$4 milhões, e o segundo e último convênio para finalizar a ampliação do hospital são R$11, 5 milhões e já tramitou no DRS4, na Baixada Santista, na Secretaria de Saúde do Estado e hoje (…) essa obra se encontra parada, não só aqui como em Peruíbe, por conta da dificuldade de repasse do Governo do Estado para cá”

A Deputada comprometeu-se, então, a levantar a situação e, por esse motivo, enviou a assessoria a Bertioga para conversar com o Secretário de Saúde da cidade, Dr. Valter de Almeida Campoi, e visitar referida obra.

Segundo Dr. Valter, o hospital hoje conta com 49 leitos , faz somente cirurgias de pequeno porte, atende urgência e emergência e, neste período de pandemia, conta com leitos de UTI destinados a pacientes com covid. O novo prédio dobraria a capacidade do Hospital e seria destinado a internações, cirurgias e UTI. Atualmente, a cidade só conta com leitos de UTI destinados a pacientes com covid. Os demais pacientes que necessitem de cirurgias de médio e grande porte e de leitos em Unidades de Terapia Intensiva têm de ser transferidos para outra localidade.

Diante do que foi visto, importa destacar que há uma preocupação muito grande por parte de todos, inclusive da Deputada, em não permitir a perda dos recursos que já foram aplicados na primeira parte da obra. Pior do que não fazer, é mandar metade do valor necessário, paralisar a obra e o dinheiro se perder, visto que, com o tempo, o que já está pronto tende a se deteriorar.

 

Deixe um comentário

um × 3 =