Deputada Janaina Paschoal visita Estação de Tratamento de Água em Sorocaba

Hoje, a Deputada Janaina Paschoal visitou a Estação de Tratamento de Água Vitória Régia em Sorocaba. As obras da Estação, que começaram em 2017, estão sendo finalizadas e, em breve, Sorocaba terá mais uma ETA funcionando.

A referida estação, que captará a água diretamente do Rio Sorocaba, tem um sistema de tratamento a base de ozônio.

Às margens do rio, “está instalado o sistema de gradeamento, que impede a entrada de qualquer objeto que esteja no leito do rio, e a partir de então a água bruta é captada por quatro tubulações e enviada ao pré-tratamento, onde receberá permanganato de potássio. Em seguida, a água é aduzida por uma extensão de 3,5 quilômetros, até chegar na ETA Vitória Régia, onde passará pelo processo de tratamento, que inclui a utilização de produtos como o policloreto de alumínio, cloro, ozônio e flúor”. 1

A ETA Vitória Régia tem capacidade de produzir 750 litros de água tratada por segundo, o que corresponde a 1/3 do que a cidade consome. Para a realização da obra, foram investidos recursos federais (cerca de 90% do total) e municipais.

Acompanharam a visita a Prefeita Jaqueline Coutinho e o Diretor-Geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba, Mauri Gião Pongitor.

Este post tem um comentário

  1. Professora Rivkah (Sorocaba)

    Deputada, a senhora falou muito bonito dizendo que se sentia enganada pelo Governador ao emitir o decreto 65021/20 pois nunca se cogitou descontar previdência de aposentados com proventos abaixo do teto. Só que até o momento o governador não recuou dessa medida absurda e nem a Alesp tomou qualquer medida para anular isso por aprovar os pdls 22, 23, 39 que tratam do assunto. O único que nos defende é o Deputado Carlos Gianazzi, autor do pdl22. A senhora cita muito leis e justiça e sabe que essa medida é totalmente inconstitucional. Temos garantia de um direito constitucional conquistado que jamais poderia ser retirado por uma LC.

Deixe um comentário

dez − cinco =