Deputada Janaina Paschoal visita o Instituto de Pesca

Na manhã de hoje, a Deputada Janaina Paschoal visitou o Instituto de Pesca. O motivo da visita está relacionado ao Projeto de Lei 529/2020, de autoria do Governador, que trata da Reforma Administrativa e Tributária do Estado. O referido Instituto está entre os que serão afetados caso seja aprovado o Projeto.

O Instituto conta com 4 prédios no Parque da Água Branca: em um deles, há um laboratório de análise da qualidade da água; em outro, funciona o quarentenário, onde peixes poderiam ser observados para fins de desinfecção; o terceiro é o prédio onde está instalado um aquário há 90 anos; e o quarto prédio visitado é o administrativo, onde há biblioteca, auditório, sala de aula.

No Instituto, que já funciona há 51 anos, há um curso de mestrado reconhecido, com 15 anos de existência e 200 mestres formados. Outro dado importante é que lá são feitas pesquisas para auxiliar as pessoas que vivem da pesca. Atualmente, estão trabalhando em uma vacina para peixes, em probióticos, dentre outros estudos.

Segundo informações dos funcionários, o Instituto de Pesca recebe 50.000 visitantes por ano.

Assista ao vídeo da visita e veja a galeria de fotos a seguir!

 

Deixe uma resposta