Leia a íntegra da Ação Direta de Inconstitucionalidade em defesa da Liberdade de Expressão

A Ação Direta de Inconstitucionalidade protocolizada ontem no STF visa, em seu fim último, defender a liberdade de expressão no Brasil.

Em seu texto, José Levi Mello do Amaral Júnior e Izabel Vinchon Nogueira de Andrade afirmam: “A correção de eventuais erros e abusos deve assegurar, sempre e em plenitude, a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. Aliás, as liberdades de expressão e de imprensa são, necessariamente, ambas, acompanhadas, da garantia de não censura, ou seja, a proibição de censura.”

Clique aqui para ler a íntegra da referida ADI!

Este post tem 9 comentários

  1. Alcione Bojikian da Costa Vital

    Meu respeito pela deputada. Uma pessoa ponderada, franca e justa. Poderá sempre contar com meu voto.

  2. Nilce Rocha

    Sou uma admiradora do excelente trabalho que tens feito pelo nosso Brasil🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 nunca espere a igualdade de ideias, mas tenho certeza de que a maioria esmagadora do Brasil agradece suas ações em prol de nossa nação brasileira🇧🇷🛐

  3. É muito bom, pois , ainda temos quem lute pelo que é correto. O que Temos no STF é vergonhoso, esse ministros para esconder seus crimes, partiram para fazer o pior dos crimes, censurar e prender inocentes, simplesmente por que descobriram os seu crimes. Homens que não tem nenhuma qualificação para fazer Juridição. Homens sem qualificação, que estão, por causa da suas ligações com políticos sem caráter, não estão aí por merecimento ou capacidade, e sim por compartilhar do que é sujo. Queremos um Brasil Livre, e homens decentes para nos governar, seja no STF, No Executivo e no Congresso, e nós também como povo, devemos ter vergonha na cara , para não deixamos se corrompidos e nem corromper. Votar em homens que tem dignidade, Moral.

  4. Márcia Ribeiro

    Basta de ministros ditadores no STF, em especial Moraes, Toffoli e Gilmar.

    Os demais ministros devem defender a constituição e o povo brasileiro. Não sejam coniventes e omissos, e enfrentem os ministros ditadores. Do contrario, aposentem-se, deixem as suas vagas para pessoas que tenham coragem de combater esta agressão a constituição brasileira.

  5. Eliete

    Parabéns pela atitude amada. Deus te abençõe

  6. Maria Claudia Martins Queiroz Sete

    Parabéns deputada Janaína por sair na defesa de nossa democracia. Ela não pode morrer porque ditadores de togas estao tentando mata-la, quando deveriam defende-la.

  7. Parabéns pela sua trajetória em defesa da liberdade, pela família, pelos princípios morais, pelos valores , pela honra .

  8. Deputada, a sra não acha que essas Fake news são um desonesto procedimento de quem as
    publica? A tão propalada censura não é apenas um “basta” necessário para parar xingamentos nas redes sociais sem qualquer fundamento, xingamentos à pessoas que não comungam com suas ideias? Para quem participa de redes sociais na nternet e ler tantas atrocidades fica indignada com Instituições, magistrados, pessoas sérias e competentes sendo achincalhadas ao bel prazer de quem as escreve? Isso tem que parar.

  9. Cristhian Kelly Malta

    Precisamos de pessoas como vc Janaina… Coragem pra falar a verdade diante de tanta barbaridade que estamos passando… Incrivelmente ver as coisas erradas diante de nossos olhos e não poder fazer nada!!! Muito triste… Não desista… Vcs tem o apoio do povo! “E pra os que não apoiam que continuem recebendo notícias falsas e se enganando cada vez mais..”

Deixe uma resposta