Deputada Janaina Paschoal trata do PL da fisioterapia com representantes do CREFITO-3

A Parlamentar recebeu, na data de hoje (8), representantes do CREFITO-3 – SP, as senhoras Renata Gonçalves Mazetti e Susana Cristina Lerosa Telles. Na ocasião, trataram do Projeto de lei nº 137/2020, que torna obrigatória a presença de profissional fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva – UTIs, adulto e pediátrico, de autoria da Deputada Janaina Paschoal com coautoria do Deputado Edmir Chedid.

A Deputada apresentou Requerimento de Urgência ao PL, para que seja pautado o quanto antes em Plenário, uma vez que já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, com o Parecer do Deputado Carlos Cezar, na Comissão de Saúde, através do Parecer do Deputado Edmir Chedid, e pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, através do parecer do Deputado Adalberto Freitas.

Conforme destacado pela Deputada Janaina, a pandemia deixou ainda mais evidente a importância do projeto para a população paulista, uma vez que o atendimento do profissional fisioterapeuta é de fundamental importância para o processo de recuperação do paciente.

Destaca-se que, além da CREFITO, a Parlamentar também recebeu no inicio da elaboração do PL representantes da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR, que também apoia o PL.

Deixe um comentário

dois × 5 =