Visita da deputada Janaina Paschoal é um dos assuntos mais comentados na cidade de Itu

A visita da Deputada Janaina Paschoal foi um dos assuntos mais comentados na cidade de Itu, segundo a coluna “Dois Pontos”, do Jornal Periscópio (edição de 25/01/2020).

A coluna trouxe, ainda, algumas outras considerações sobre a visita da Deputada à cidade.

Confira:

DA REDAÇÃO E COLABORADORES

A presença da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) em Itu nesta semana foi um dos assuntos mais comentados da cidade. Afinal, a parlamentar mais bem votada da história, com mais de 2 milhões de votos, é uma figura no mínimo controversa. Mas, o que se viu no evento realizado na Câmara Municipal foi uma Janaina mais serena do que a eloquente autora do pedido do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela falou de seus projetos de lei na Alesp , ouviu demandas locais e atendeu a imprensa presente. Aliás, diferentemente do que tem sido visto na ala bolsonarista mais radical, seja em São Paulo ou em Brasília, a deputada foi muito solicita com os jornalistas. Mas sem deixar de criticar algumas “parcialidades”, na opinião dela, com relação à cobertura destinada pela grande mídia ao governo de Jair Bolsonaro. No mais, um exercício interessante de democracia e um debate de alto nível foi registrado.

PSL: Janaina conversou com prefeito Guilherme Gazzola sobre a situação do PSL para as eleições municipais. Segundo a deputada, ela está tentando encontrar um caminho para os filiados ao PSL que não saíram do partido após Bolsonaro se desfiliar. “Algumas pessoas mais aguerridas, que já estão se anunciando como Aliança, chamam o PSL, ou quem ficou no PSL, de traidor”, disse.

★★★

EMENDAS: A deputada também falou sobre as emendas, já que optou por trabalhar somente com as impositivas (pouco mais de R$ 5 milhões para cada parlamentar). Sendo assim, Janaina fará um “rodízio” entre as cidades, pois existe um “patamar mínimo” de R$ 100 mil para cada recurso destinado.

★★★

IMPRENSA: Sobre a forma que Bolsonaro tem tratado a imprensa, Janaina disse que não concorda com o “jeitão” do presidente, mas questiona o motivo de os jornalistas que criticam essa postura não terem criticado os governos petistas da mesma forma. A entrevista completa pode ser lida em bit.ly/janaina-itu.

Fonte: Jornal Periscópio

Deixe um comentário

quatro × um =